Vídeo: Deivid Washington marca gol com a camisa do Chelsea
O Santos se prepara para iniciar uma nova reformulação no seu elenco visando a temporada de 2025. De olho na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Peixe já analisa possíveis reforços, renovações, empréstimos e dispensas para o ano que vem.
Atualmente o Peixe tem mais de 20 atletas emprestados ao redor do mundo enquanto outros foram vendidos afim de adquirir um bom aporte financeiro. Foi o caso do jovem Deivid Washington que com apenas 18 anos de idade foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em 2023.
No elenco principal do time inglês, o jovem formado nas categorias de base do Santos acabou não tendo muitas oportunidades até aqui e seu nome chegou a ser cogitado em algumas possíveis negociações ao longo de 2024, o que acabou não acontecendo.
Atualmente, o jogador tem ganhado minutagem disputando jogos pela categoria Sub-21 do Chelsea onde ele assinou um contrato de sete anos com opção de renovação por mais um ano. Recentemente, Deivid Washington foi peça importante na vitória do Chelsea nas categorias de base.
O time inglês da categoria Sub-21 venceu por 3 a 1 a equipe do Leicester City e Deivid Washington foi o autor do gol que cravou o placar da partida. Na última janela de transferência, o Flamengo até tentou a contratação do jovem atleta mas acabou recuando após o Chelsea propor um contrato por empréstimo onde o Flamengo arcaria com metade do salário.
Revelado pelo Santos, Deivid Washington foi vendido ao Chelsea no meio do ano passado por 15 milhões de euros. No Peixão, o jogador atuou em 16 partidas e marcou dois gols. Suas boas atuações chamaram a atenção do clubes europeus que logo travaram uma disputa para tê-lo em seu pantel. Além do Chelsea, o atacante foi procurado por clubes como Real Madrid, Atletico de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco.